Páginas

categorias

Image Map

domingo, 14 de setembro de 2014

Maquiagem x alergias e irritações

Olá mulheres lindas........quem me acompanha no instagram e no face viu que essa semana eu ganhei várias amostras de base para testar, mas meu olho está inchadinho.......ai não gosto de usar make!

Mas porque esse inchaço? ..... bom no meu caso é o uso da lente e a falta de memória para usar o colírio (ooops, de novo!) Mas eu sei que muitas mulheres ficam assim por causa da maquiagem.

É mais comum do que se imagina....pele avermelhada, coceira, ressecamento e pálpebras inchadas.


E ai vem aquela tristeza de não poder se maquiar.........mas as coisas não são bem assim, vamos definir alguns pontos aqui:


Existem pessoas alérgicas - que devem procurar um médico e tomar os medicamentos necessários

Existem pessoas sensíveis - que ficam com a pele irritada e desenvolvem alergias mais rápido

E existem pessoas que não sentem nada por bons anos e de repente.....




No primeiro caso, como eu já disse, um médico é fundamental !!!

Mas nos outros casos tem como as mulheres se cuidarem mais, prevenir ou amenizar irritações de pele prestando atenção para alguns detalhes.

Podemos separar esse post em duas partes: as maquiagens para pele sensíveis e os cuidados com a pele para prevenir irritações.

Maquiagens para pele sensíveis

São os famosos produtos hipoalergênicos.......isso não significa que uma pessoa não possa manifestar alergia com eles, mas com certeza são mais indicados para pele sensíveis.

Linhas de maquiagem mineral fazem sucesso entre as peles mais exigentes. Esses produtos são feitos com extratos naturais e químicas mais fracas, tanto que as cores são mais neutras -  os amantes da make "nasci assim, não estou usando nada" amam!

No Brasil minhas marcas favoritas são Linha mineral da Make.B do Boticário, Dermage e  Vita Derm.




E no exterior amo de paixão a Clinique, mas a Revlon também arrasa nas opções fora do Brasil


Portanto, existe a possibilidade de mulheres com peles sensíveis se maquiarem sim. Só tem que ter paciência de encontrar o produto ideal e cuidar da pele em outros momentos......

Cuidados com a pele

Não só da maquiagem certa se previne as alergias e irritações......temos que tomar outros cuidados com a pele. E ser saudável, em muitos casos, está relacionado com a limpeza da pele e sua retenção de água. Portanto:

- Nunca durma de maquiagem

- Escolha produtos  que também são hipoalergênicos, você pode ser alérgica a algum componente do sabonete ou do creme, não a maquiagem em si

- Faça todas as etapas de limpeza = demaquilante, sabonete líquido, tônico e hidratação

- Não use maquiagem vencida

- Cuidado com os pinceis = se você usa, mantenha tudo limpo e seco, cuidado com fungos!

Meus olhos se irritam facilmente e por isso que eu deveria sempre usar um colírio.

Três dicas da minha oftalmo que podem ser seguidas por qualquer um, e que com certeza se eu fosse mais disciplinada com o colírio minha vida seria melhor

1) Colírio simples de lubrificação ao menos uma vez por dia

2) O melhor produto para lavar os olhos é Shampoo Johnson's Baby hora do sono (A mais pura verdade, melhor solução de limpeza do mundo)


3) Evite passar lápis na abertura do canal da lágrima na pálpebra inferior (bem no cantinho interno)


Viram............é simples, não desistam da maquiagem por uma primeira irritação. Tudo é uma questão de disciplina e testar produtos, não seja preguiçosa!

Ahhhh só mais uma coisa, caso você tenha uma irritação na pele, e sua dermatologista não atender o telefone............cuidado, nada de cremes.................. a melhor coisa que você pode fazer em casa é soro fisiológico gelado, ok?

Vou cuidar bem do meu olho inchado essas semana, e na semana que vem uma make show para vocês.

Beijos




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário