Páginas

categorias

Image Map

domingo, 22 de junho de 2014

Pele: o que é tonificar?

Olá mulheres lindas….com certeza todas vocês já ouviram falar daquele trio de cuidados básicos com a pele: limpar, tonificar e hidratar.



Assim, como todas sabem que não pode dormir de maquiagem. Não só pela chatice de sujar o lençol, mas também pelos danos que pode causar a pele.


Uma jornalista do Daily Mail fez um experimento pessoal e ficou sem tirar a make por um mês, só lavando o rosto no banho. Olha o antes e depois:
(reportagem original - em inglês)


Não podemos esquecer também que pele saudável é o segredo para toda maquiagem.......

Traduzindo: eu quero usar maquiagem porque eu quero, porque eu acho bonito, não porque eu preciso! 
Eu apoio: Por uma pele sem reboque!

E para isso precisa começar com: 1- Limpar, 2-Tonificar, 3- Hidratar........
.....................e depois 4-Proteger, 5-Esfoliar, e por ai vai.....afinal pele de pêssego não existe sem cuidados.

Mas você realmente sabe para que serve o tônico? Tipo assim.........tonificar pra quê?

Pois bem tonificar a pele é importante porque:

- Faz uma limpeza mais profunda, retirando restos de maquiagem, poeira e sabonete. Simmmm o sabonete líquido e o demaquilante que você usou antes também deixam resíduos na pele, e o tônico tira tudo.......portanto tonificar a pele é sim essencial

- Equilibra o pH da pele, restabelecendo o equilíbrio entre água e óleo

- Melhora a micro-circulação

- Melhora a ação do hidratante

- E ainda pode tratar alguns probleminhas como poros dilatados e excesso de oleosidade se for um tônico adstringente.

Tônico ou adstringente?

Adstringente é um tônico que tem as “funções adicionais” de combater a oleosidade e fechar os poros dilatados, por isso é indicado para peles oleosas.  
Na verdade, existem diversos tipos de tônicos: hidratantes, suavizantes, adstringentes etc, e cada um são específicos para um tipo de pele. 


Enfim, na minha opinião os cuidados básicos com a pele são:

1-Limpeza profunda: demaquilante, sabonete líquido e tônico

2-Hidratar

3-Proteger – Filtro solar sempre –

Atualmente estou usando esse produtos aqui.
Mas sempre que um produto acaba quero experimentar outra marca, então troco com frequência.



E ai sim......saúde é o verdadeiro segredo da beleza.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário