Páginas

categorias

Image Map

domingo, 17 de agosto de 2014

Gembloux - Bélgica

Olá mulheres lindas....

Quem acompanha meu blog sabe que estou na Europa para estudos/trabalho. Nunca pensei em tornar esse blog sobre viagens ou qualquer coisa parecida porque ai no Brasil quase nunca viajo. Mas já que estou aqui por que não?........é lógico que o blog não vai perder seu objetivo principal: maquiagem!!!!!!!

Pelo contrário, como uma observadora nata que sou, vou contar para vocês como é o estilo real das mulheres daqui...........já te adianto que não tem nada a ver com as passarelas ou a elegância que imaginamos de lugares frios.

Enfim, vamos lá.......Deixa eu começar pela cidade em que estou morando: Gembloux-Bélgica.

É uma cidade bem pequena, sem um centro comercial significativo e bem carinha. Mas estou a 45 min. de trem da capital: Bruxelas (é lá que vou fazer compras heheh).

Um pouquinho da cidade:

Me surpreendeu muito a comida. A alimentação daqui tem muita batata e peixe, mas encontrei frutas, legumes, saladas....tem até feira na rua de sexta. 

O café é bem fraco, vou ter que aprender a tomar chá e cozinhar o arroz no saquinho foi divertido, mas fica "papinha".......tudo bem eu gosto. 

Aaaa e as sopas prontas que vem em caixinhas de leite são boas.


Mas agora o que mais interessa........maquiagem !!!!!

Infelizmente a Bélgica é o único lugar da Europa que não tem uma Sephora, quem ama maquiagens vai para Paris ou Londres, mas tem umas coisas perdidas.......marcas que nunca vi e outras que são muito conhecidas como Bourjois e Maybelline, porém com produtos que não são vendidos no Brasil.

A loja de "cosméticos mais comuns" da cidade  (e pelo o que eu entendi tem em toda a Bélgica) se chama di


Lá tem Revlon, L'Oréal, Maybelline, Bourjois, Une, Park Avenue, Orly, Essie, Be.....e não lembro mais hehe. Fui lá no segundo ou terceiro dia aqui, então estava meio tímida para fotos dentro da loja. 
Dessas marcas eu só usei makes da Maybelline e da Bourjois até hoje.....ou seja, vou testar muita coisa nova (e contar tudo para vocês) !

Depois eu fui em uma loja de departamento chamada Trafic, dessas que tem de tudo......roupa, perfume, sapatos, utensílios de cozinha, jardinagens e etc.....Lá encontrei maquiagens e perfumes com preços populares, como Miss Europa, Fashion Make Up e Chresy (não conheço nenhuma).




E as maquiagens das mulheres nas ruas?..............nada!!!!

Sim, sem maquiagem........porém as peles são perfeitas. E conversando por aqui já entendi que as mulheres se preocupam mais com a beleza permanente, ou seja, cremes anti-idade, filtro solar, muito cuidado com a região dos olhos e assim vai......
E por causa disso os cremes de tratamento são bem mais baratos que no Brasil.

Também já percebi que as mulheres mais velhas são mais arrumadas que as mais novas, o estilo de roupa das moças é bem largado, nada feminino como eu imaginava ou chic.........
É lógico que eu só tenho uma semana aqui e muito lugares para conhecer ainda.

E é isso por enquanto............fiquem atentas no instagram e no face, estou colocando fotos sempre.

Bises (= beijos, em francês)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário